O Figueirense espera contar com o goleiro Agenor na próxima temporada. O clube alvinegro busca o acordo com o Sport para ter o jogador à disposição por empréstimo até o final de 2018. O atleta tem as negociações bem avançadas com o Figueira, mas precisa da anuência da equipe pernambucana para cedê-lo.
Continua depois da publicidade
O Furacão busca acerto para que o Leão da Ilha do Retiro arque com metade do salário de Agenor. Pouco aproveitado no Sport, o goleiro fez nove partidas neste ano com a camisa rubro-negra. Ele tem mais dois anos de contrato com o time de Pernambuco, mas também a palavra de dirigentes para que facilitem uma transferência para defender outra equipe, para poder atuar.
Gaúcho de Erechim, Agenor é formado na base do Inter. Porém, foi no futebol de Santa Catarina que mais atuou. Foi decisivo no acesso do Criciúma à Série B, em 2010 – emprestado pelos colorados –, e chamou atenção do país pelo desempenho no Joinville que disputou a Série A do 2015. Ele está no Sport desde a metade da temporada passada e acumula apenas 14 partidas.
Leia outras notícias do Figueirense
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro