O Figueirense é novamente líder do Campeonato Catarinense. O Alvinegro derrotou o Tubarão por 2 a 1 na tarde deste sábado (2) no Sul do Estado com um chute forte de Willian Popp e o cabeceio de João Diogo. O Tubarão chegou a empatar a partida após o gol de Roberto e pressionou no fim do jogo, mas parou na forte defesa do Figueirense.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 22 pontos, dois à frente do Avaí, que joga no domingo em casa contra o Joinville e pode retomar a ponta da competição ao fim da 11ª rodada. Vale lembrar que o Figueirense ainda tem um jogo atrasado da 9ª rodada contra o Marcílio Dias, o que pode mudar novamente a tabela. Enquanto isso, o Tubarão segue na zona de rebaixamento com apenas sete pontos.
Figueirense marca no início e se fecha na defesa
O Tubarão começou o jogo no campo ofensivo, pressionando o Figueirense. Porém, o Alvinegro aproveitou o primeiro ataque para abrir o placar. Willian Popp recebeu um bom lançamento na ponta esquerda e, sem marcação, chutou forte cruzado. A bola foi no ângulo do goleiro Belliato, que não conseguiu fazer a defesa.
Após alguns minutos de equilíbrio, o Tubarão retomou o controle da partida e foi para o campo de ataque. Uma boa oportunidade surgiu aos 15 minutos, quando o time trocou passes na entrada da área e a bola chegou para Edu, que arriscou de perna esquerda e chutou sobre a trave de Denis.
O Figueirense passou a jogar pelo resultado e sair apenas em contra-ataques. O mais perigoso foi aos 23 minutos, quando Willian Popp aproveitou o espaço na lateral direita do Tubarão para arrancar e cruzar para a área, mas Belliato estava atento e fez a defesa.
Continua depois da publicidade
A pressão do Tubarão funcionou aos 26 minutos. A equipe fez boa triangulação na ponta esquerda de ataque e tocou para o meio da área. A zaga do Figueirense cortou mal e a bola sobrou para Roberto, que girou o corpo e chutou para empatar a partida.
O empate fez o Figueirense voltar ao campo de ataque, apesar dos problemas para conseguir finalizar. Juninho bem que tentou duas vezes. Aos 33 minutos, entrou na área, fintou um jogador do Tubarão e demorou para chutar, sendo desarmado em seguida. Sem espaço para chutar, arriscou de fora da área aos 43 minutos, mas parou na defesa de Belliato.
Alvinegro volta mais ofensivo e faz o segundo gol
Como o empate mantinha o Alvinegro na segunda posição do campeonato, o Figueirense voltou com outra postura. Hemerson Maria mandou a equipe para o campo de ataque, marcando o Tubarão ainda no meio-campo e aproveitando os espaços nas laterais para criar as jogadas.
O resultado veio aos 12 minutos. Alemão Teixeira estava longe da área e cruzou em profundidade no lado direito do campo. João Diogo se antecipou à zaga do Tubarão e cabeceou a bola no canto do gol, sem chances para Belliato, colocando o Alvinegro de novo em vantagem na partida.
Continua depois da publicidade
O gol fez Gilberto Pereira, técnico do Tubarão, mexer no time para buscar o empate. Hemerson Maria também fez mudanças e o jogo ficou equilibrado, mas sem muitas oportunidades. A melhor chance foi de Betinho, que aos 22 minutos chutou forte na entrada da área e quase ampliou para o Alvinegro.
Aos poucos o Tubarão começou a controlar novamente as ações e o Figueirense recuou a equipe, apertando a marcação e deixando apenas um jogador no campo de ataque. Apesar da posse de bola, o time do Sul do Estado não conseguia finalizar para o gol. Edu até tentou aos 40 minutos com os pés e aos 44 minutos de cabeça, mas não passou pelo goleiro Denis.