O Figueirense está garantido nas oitavas de final da Copa SP de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, o Alvinegro contou com o brilho do jovem João Diogo, autor de seis gols no torneio, para vencer o Trindade-GO, por 4 a 1, no Estádio Alfredo Chiavegatto, em Jaguariúna, pela terceira fase da competição.
Continua depois da publicidade
João Diogo marcou duas vezes nesta tarde, enquanto que Nicholas fez os outros dois gols do Alvinegro. Do outro lado, o tento dos goianos foi anotado por Felipinho. O Figueirense, único catarinense a permanecer na Copinha, espera por Palmeiras ou Galvez-AC nas oitavas. Os times jogam às 19h35min deste domingo, em Capivari.
A vitória sobre o Trindade foi a quinta do Figueirense na Copa SP. Na primeira fase, o Alvinegro venceu CRB, Botafogo-SP e Itapirense. Em seguida, o time catarinense fez 1 a 0 sobre o Flamengo, eliminando o atual campeão do torneio. O Furacão tenta repetir 2008, quando ergueu o troféu da competição de base.
Em campo, o artilheiro João Diogo mostrou oportunismo para colocar o Alvinegro em vantagem no placar. Aos dois minutos, Gabriel aproveitou o cruzamento da direita e pegou de primeira. O goleiro Vinicius rebateu para o meio e o camisa 9 meteu de cabeça para a rede. Foi o quinto gol dele no torneio.
O Trindade não se abalou com o primeiro gol sofrido após cinco jogos na Copinha e conseguiu o empate. Aos 19, Júnior cobrou falta de longe, a bola acertou o travessão, pingou na linha do gol e ficou com Felipinho. Sem marcação, ele cabeceou para a meta do goleiro Vinicius Cima: 1 a 1.
Continua depois da publicidade
Apesar da igualdade, o Figueirense seguiu melhor. Aos 38, João Diogo recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo, mas Vinicius defendeu. Aos 49, o camisa 9 do Alvinegro venceu o duelo particular com o arqueiro do Trindade. Ele cobrou falta no ângulo direito e fez 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Alvinegro manteve o embalo e ampliou o placar. Aos dois minutos, Nicholas, que tinha acabado de entrar, recebeu dentro da área, dominou e bateu colocado: 3 a 1. O Trindade tentou reagir, mas chegou apenas em chutes de longe sem ameaçar o gol de Vinicius Cima.
Controlando as ações e apostando nos contra-ataques, o Figueirense teve a oportunidade do quarto gol aos 21. Após cruzamento, Bruno Santos errou de dentro da pequena área. Aos 33, porém, Nicholas mandou para a rede. Ele recebeu lançamento e bateu de primeira, de perna esquerda, no canto do goleiro Vinicius. Goleada e festa alvinegra no interior de São Paulo.