O Figueirense apresentou dois reforços nesta sexta-feira. Falaram pela primeira vez como jogadores do clube Sánchez Costa, lateral, e Vitor Feijão, atacante, Os dois atletas já treinam com o elenco desde o início do ano e chegaram ao Figueira sabedores do primeiro desafio do clube na temporada, o Catarinense 2020. Ambos defenderam outros clubes de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Lateral-esquerdo de 24 anos, Sánchez Costa esteve no Inter de Lages em 2018, titular da equipe no Catarinense daquele ano. Depois, teve passagem pelo futebol de Portugal, no Arouca, e retorna ao Brasil com a camisa do Figueirense.
– Passei pela Europa e tive aprendizado, coisas que irão me ajudar na carreira. Venho motivado. Estou bem fisicamente, mas tenho muito a melhorar. Estou com ambição de jogar e conquistar grandes coisas aqui no Figueirense. A equipe também está se comportando bem na pré-temporada e acredito que todos estão satisfeitos até aqui – falou Sánchez.
Já o atacante Vitor Feijão, de 23 anos, teve passagem pelo Criciúma, também em 2018. O jogador é formado pelo Paraná e depois de deixar o Tigre defendeu o Ceará e o Guarani na última. Reaparece em Santa Catarina com a camisa do Figueirense e com vontade.
– A torcida pode esperar um Feijão determinando, motivado. Cheguei para somar com meus companheiros e espero conquistar o acesso, mas antes pensar no estadual para saber como vai sair – disse na entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
O primeiro jogo oficial do Figueirense em 2020 será a estreia no Catarinense. A partida diante do Juventus, no Orlando Scarpelli, está marcada para as 21h da próxima quinta-feira (23).