O Figueirense apresentou na manhã desta terça-feira (1) o novo reforço para a lateral direita. Luis Ricardo, que estava na Ponte Preta e disputou 14 partidas no ano pela equipe paulista, chega para suprir uma das necessidades do Alvinegro. O jogador de 35 anos, que assinou até o fim da temporada, fará parte da defesa que é a 5ª mais vazada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Figurinha do futebol catarinense, onde atuou pelo Marcílio Dias em 2007 e conquistou a Recopa Sul-Brasileira, e também do Avaí, onde atuou nas temporadas de 2009 e 2010, Luis Ricardo volta à Florianópolis 10 anos após chegar na Ilha.
— Costumo brincar que o que mudou daquela época é o cabelo. Usava cabelo curto e agora está maior. Mas brincadeiras a parte, acredito que sou um jogador mais experiente. Se me contrataram foi pela experiência e tudo que passei no futebol. É para somar com o grupo. Pelo o que passei, vou contribuir de alguma forma para ajudar o Figueirense — comenta o novo reforço alvinegro.
A experiência do jogador, que já disputou mais de 400 jogos na carreira, pode ajudar o Figueirense a sair da atual situação e fugir do rebaixamento. Esta será a 5ª vez que o lateral direito jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao ser perguntado da motivação para vir para o Furacão, bateu no peito, sobre o símbolo do clube e falou do peso da camisa.
— A história do clube, tudo o que representa o Figueirense para a cidade de Florianópolis, até mundialmente falando, porque repercutiu muito a história que viveu nos últimos dias, me motivou pelo fato de me dar a oportunidade — comentou Luis Ricardo, que caso seja regularizado a tempo, deve jogar a partida contra o Oeste, na sexta-feira (4), no Orlando Scarpelli, às 19h15.
Continua depois da publicidade
Luis Ricardo chega para compor a defesa do Figueirense, que é o último colocado da Série B e tem a 5ª pior defesa da competição. São 28 gols sofridos em 25 rodadas. Só não é pior que Operário (29 gols), Vitória (32), São Bento (34) e Londrina (35). Parte da retomada na Série B, após a saída da Elephant, passa pela melhora, também, do sistema defensivo.
Outros reforços no Figueirense

Além de Luis Ricardo na lateral direita, outros três atletas chegam ao Figueirense para reforçar o clube no restante da Série B. O atacante Odilávio Albuquerque, de 23 anos, que estava no Náutico, fez 19 partidas no ano e marcou 4 gols. O lateral esquerdo Conrado Buchanelli, de 22 anos, que estava no Oeste e atuou 11 vezes nesta temporada. E o goleiro Rodolfo Castro, de 24 anos, que estava no Moto Club e jogou 29 vezes nesta temporada.