Não há sal grosso em volta do Orlando Scarpelli que acabe com a má fase do Figueirensedentro de campo, mandinga que deu certo para Internacional e São Paulo. O time alvinegro até mostrou melhor futebol, ficou a frente do placar por duas vezes, mas o Juventude empatou a partida em 2 a 2, nesta terça-feira, dia 1º de agosto, e a sina no Z-4 da Série B continuará por mais uma rodada.

Continua depois da publicidade

Os primeiros minutos de partida foram de pouca emoção para os 2.653 torcedores presentes no Scarpelli. O goleiro Oliveira contou com o erro de conclusão de Robinho, que fez ótima jogada individual, e Saulo foi tocar na bola, com o pé, só aos 23 minutos de jogo. Depois isso o jogo melhorou e Ramon assustou o gol do Figueira, obrigado o goleiro Saulo a fazer uma bela defesa no cantinho.

Mas nos minutos finais a emoção tomou conta do estádio. De renegado pelo ex-superintendente de Esportes Carlito Arini, o volante Ferrugem fez um belo cruzamento, aos 45, e Zé Love, tirando o marcador com o corpo, acertou uma cabeçada no cantinho abrindo o placar e correndo para a galera.

— Pouca gente sabe o que passei nestes meses. A minha família e os meus amigos sabem a dificuldade, poderia até não andar mais. Esse gol não é só pelo Figueirense, pelos jogadores, é pela minha família também — declarou o atacante do amor no intervalo.

Continua depois da publicidade

Segunda etapa animada

Mas após a pausa de 15 minutos o Juventude chegou chegando para o jogo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Lucas se adiantou na pequena área e cabeçou. A bola bateu em Saulo, na trave, voltou no goleiro e entrou. Empate e uma ducha de água fria. Em outros momentos o Figueirense se abalava e não reagia, mas desta vez foi diferente.

Sob o comando do interino Márcio Coelho o Furacão mostrou poder de reação e criou chances claras com Patrick, que quase encobriu o goleiro de longe, Robinho, que inventou uma meia bicicleta, Bruno Santos, que bateu cruzado, e Zé Antônio, que emendou uma bomba de fora da área em cobrança de falta. No escanteio deste último lance, o próprio Zé Antônio desviou de cabeça, o goleiro Oliveira defendeu e a bola bateu na barriga de Henan antes de entrar. 2 a 1 no placar.

O domínio do jogo continuou sendo alvinegro, mas aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o artilheiro Thiago Marques ficou sozinho e cabeçou para o fundo do barbante. Empate e frustração dos jogadores do Figueira, que reclamaram de falta em Saulo no lance anterior ao gol. Zé Love e Marquinhos, que tinham sido substituídos, foram punidos com o cartão amarelo diante da reclamação efusiva.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a 19ª e última do turno, o Figueirense vai até Belém (PA), no sábado, dia 5, às 19h para enfrentar o Paysandu. Já o Juventude recebe, no mesmo dia, o Santa Cruz, às 16h30min.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)

Saulo; Bruno Santos, Marquinhos (Bruno Alves), Leandro Almeida e Juliano; Zé Antônio, Patrick e Ferrugem (Dudu Vieira); Robinho, Henan e Zé Love (Renan Mota).

Técnico: Márcio Coelho (interino).

JUVENTUDE (2)

Oliveira; Tinga, Dominguez, Micael e Bruno Colaço (Maurício); Wanderson (Felipe Lima), Lucas, Leílson e Juninho; Ramon e Thiago Marques.

Continua depois da publicidade

Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Zé Love (F, 45min do 1ºT); Lucas (J, 1min do 2ºT); Henan (F, aos 21min do 2ºT); Thiago Marques (J, aos 37min do 2ºT).

Cartões Amarelos: Marquinhos e Zé Love (F); Lucas e Wanderson (J).

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (trio de SP).

Público total: 2.653

Renda: R$ 54.435,00

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais matérias sobre o Figueirense

Torcedores do Figueirense enchem de sal grosso acesso de jogadores ao Orlando Scarpelli

Conselho do Figueirense antecipa para a próxima segunda-feira a votação para aprovação de parceria