A terça-feira (3) foi de apresentação de reforços no Estádio Orlando Scarpelli. O meia Léo Costa e lateral-esquerdo Raphael Soares falaram à imprensa pela primeira vez como atletas do Figueirense e comentaram suas expectativas para a sequência da temporada. Os jogadores fazem parte do pacote de contratações realizado pelo clube após o WO em Cuiabá.
Continua depois da publicidade
Um dos atletas apresentados já foi visto no gramado pela torcida do Figueirense. O lateral-esquerdo Raphael Soares entrou em campo no segundo tempo da derrota diante do Guarani no último sábado. O jogador de 27 anos passou por Santa Cruz e Caxias neste ano e acredita que o rendimento tenha chamado a atenção do Alvinegro.
— Sou formado na base do Cruzeiro, joguei pelo Madureira e estive no Operário no ano passado, onde conquistamos título. Depois fui para o Santa Cruz e neste ano no Caxias. Acho que as últimas conquistas me trouxeram para cá. Sou atleta ofensivo, não sei se deu para ver no jogo. Eu sei que o lateral não só ataca, pois tem que marcar também. Mas pela minha proposta de jogo, sou um lateral mais agudo — afirma Raphael Soares.
Livre após ter atuado por EC Pelotas-RS e São Bernardo-SP na temporada, o meia Léo Costa é um velho conhecido do técnico Vinícius Eutrópio. Os profissionais trabalharam juntos no Santa Cruz em 2017. O jogador diz atuar no posicionamento típico de um camisa 10, mas se coloca à disposição para auxiliar em outras funções no meio de campo do Figueirense.
— Já joguei como terceiro homem no meio. Mas com o Vinícius Eutrópio no Santa Cruz mesmo, ele me colocava como o camisa 10. Jogando pelo meio, uma das minhas características é o último passe e a finalização de fora da área. Mas estou preparado para ajudar em qualquer posição — garante Léo Costa.
Continua depois da publicidade
Treinamento
O técnico Vinícius Eutrópio fez nesta terça-feira os primeiros testes na equipe visando o jogo de sexta contra o São Bento pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador indica as voltas de Ruan Renato à zaga e Tony ao meio de campo após suspensões automáticas, mas mantém dúvidas em diversas posições.

O time iniciou o treinamento com Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Victor Guilherme, Robertinho e Rafael Marques. Eutrópio alternou esta escalação com uma segunda, contendo Pegorari; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Raphael Soares; Zé Antônio, Betinho e Tony; Robertinho, Andrigo e Yuri Mamute.
A escalação alvinegra para enfrentar o São Bento será definida nos próximos dois treinamentos. O time trabalha na manhã desta quarta-feira no CFT do Cambirela, em Palhoça. Na quinta, os jogadores fazem a última atividade no Orlando Scarpelli e seguem viagem para Sorocaba-SP, onde o time entra em campo na sexta às 18h45min.