Contratados pelo Figueirense por empréstimo junto ao Athletico-PR, o meia Demethryus e o zagueiro Wálber foram apresentados oficialmente pelo clube catarinense nesta quinta-feira (12). Os jovens jogadores buscam uma oportunidade para mostrar trabalho no segundo semestre. Ambos estão regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à disposição do técnico Vinícius Eutrópio.
Continua depois da publicidade
— Estava jogando lá no Sub-23, no Aspirantes, e aqui é uma oportunidade boa de disputar a Série B, uma visibilidade grande para me destacar e voltar com moral — projeta Demethryus, sem esconder o desejo de uma nova oportunidade pelo Athletico-PR.
O meio-campista de 20 anos iniciou a temporada na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a Copinha, integrou a equipe Sub-23 do Athletico-PR no Campeonato Paranaense e Brasileiro de Aspirantes. Nesta última competição, Demethryus teve o zagueiro Wálber como companheiro, também apresentado pelo Figueirense nesta quinta-feira.
O defensor de 22 anos começou o ano no Sport, mas foi negociado com o Rubro-Negro do Paraná e também chega ao Estádio Orlando Scarpelli por empréstimo.

— Comecei a carreira muito novo na Paraíba, comecei no Botafogo-SP onde mais atuei. Depois fui para o Sport e terminei indo para o Athletico, que me comprou. É um objetivo esse segundo semestre, fomos muito bem recebidos. O segundo semestre promete. Cheguei pronto e à disposição, estou querendo atuar — garante Wálber.
Continua depois da publicidade
À disposição do técnico Vinícius Eutrópio, os jogadores apresentados desta quinta-feira devem ficar no banco de reservas no jogo de domingo diante do Sport. O treinador alvinegro indica poucas mudanças na formação apesar da necessidade de quebrar a sequência de 12 jogos sem vitória. Fellipe Mateus e Willian Popp, retornando de suspensões, devem ser as novidades no time.