O Figueirense apresentou na tarde desta quarta-feira o técnico Vinícius Eutrópio e o diretor de futebol Antônio Lopes. Os dois nomes fazem parte da renovação do departamento de futebol por parte do Figueira. Eutrópio volta ao clube para a terceira passagem na função, e como sucessor de Hemerson Maria, que pediu demissão na última segunda-feira. Lopes, por sua vez, assume uma função que estava aberta.

Continua depois da publicidade

Vinícius Eutrópio volta ao clube depois das passagens de 2013 a 2014, com o título do Catarinense 2013, e de 2016. Das três, este é o início de trabalho como técnico em momento mais delicado. O comandante alvinegro relacionou com as situações em que chegou ao Figueirense como atleta, com duas passagens na década de 1990.

– Estou feliz de voltar à casa. Vocês conhecem minha história no Figueirense e a minha história: não há como virar as costas ao Figueirense. As pessoas acham que fiz coisas pelo Figueirense, mas o Figueirense fez muito mais pra mim. Em 1996 estava sem receber salário e vim, e o grupo mostrou que se ganha em campo, e conseguimos receber, e ainda continuei por mais dois anos. Não há como dar as costas e quando há empatia. Neste momento seria fácil falar, torcer de longe, ficar na praia. Mas posso ajudar. Eu escolhi estar em Santa Catarina, gosto de mais (ele mora em Florianópolis). Estou ansioso para ajudar o Figueirense – disse o treinador no decorrer de sua apresentação.

Eutrópio vai para a sua terceira passagem como técnico do Figueirense
Eutrópio vai para a sua terceira passagem como técnico do Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Antônio Lopes estava em contato presencial com dirigentes do Figueirense desde o último fim de semana e foi confirmado como diretor de futebol junto com Eutrópio. Ele chega para assumir função que estava vaga no quadro alvinegro e será o elo de jogadores e comissão técnica com a direção do clube. Lopes adiantou que será presença constante nos treinamentos e jogos do Figueira.

Com experiência como treinador por quase 40 anos, desde 2014 trabalha como dirigente, exerceu a função no Athletico Paranaense e no Botafogo. A missão é organizar o departamento de futebol.

Continua depois da publicidade

– Este é mais um desafio que a gente tinha pela frente e o desejo de trabalhar em Santa Catarina novamente. Havia trabalhado no Avaí (2010 a 2011). Com convite formulado, achei interessante pra dar sequência na função. E por saber que a gente tem grandes possibilidades de ajudar o Figueirense ao foco principal que tem neste ano (o acesso à Série A) – falou Lopes.

A estreia de Vinícius Eutrópio nesta terceira passagem pelo Figueirense está marcada para as 19h15min de sábado. O Figueira fecha a 14ª rodada da Série B diante do Vila Nova, no Serra Dourada.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.

Antônio Lopes assume direção de futebol do Figueirense
Antônio Lopes assume direção de futebol do Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)