O Figueirense iniciou a apresentação dos reforços que chegam para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito André Krobel e o zagueiro Edson Henrique comentaram o momento de adaptação ao clube. Para o experiente defensor, é preciso que todos compreendam a responsabilidade de jogar no Alvinegro, pressionado por acesso, na temporada do centenário.
Continua depois da publicidade
> Figueirense anuncia Roberto e encaminha chegada de Diego Tavares para a Série C
— Os jogadores que vêm pra cá têm que entender o tamanho que é Figueirense. Saber que o Figueirense entra em qualquer campeonato para vencer. Entender que o objetivo do clube, que é buscar a volta à Série B. Espero que todos os jogadores que venham pra cá tenham este entendimento para que possamos lutar juntos pelo acesso — afirma Edson Henrique.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O zagueiro de 33 anos retorna ao clube onde iniciou a carreira. Formado no Figueirense, ele deixou o Estádio Orlando Scarpelli em 2007 para atuar no futebol português. Entre idas e vindas, defendeu o Alvinegro em outras três passagens. Após um 2020 de poucos jogos pelo América-RN, ele fez um trabalho de adaptação física e garante ter evoluído na preparação para a Série C.
Continua depois da publicidade
> Série C 2021: Figueirense tem datas e horários dos primeiros jogos confirmados
— Tive um período muito produtivo de readaptação com todo o respaldo da comissão técnica. Agora me sinto bem melhor fisicamente, espero dar continuidade e ajudar o Figueirense na sequência. Pra mim é um momento de muita felicidade. Sofri com as coisas que o Figueirense passou nos últimos anos. Espero poder ajudar a levar o Figueirense de volta à Série B, que é o objetivo maior — projeta.
Confira a entrevista com Edson Henrique na TV Figueira:
O lateral-direito André Krobel também foi apresentado em vídeo publicado pelo Figueirense. O jogador de 26 anos retorna a Santa Catarina, onde já jogou por Joinville e Avaí. Ele comentou a polêmica do Campeonato Catarinense 2015, quando foi escalado irregularmente pelo JEC, gerando imbróglio jurídico na disputa do título.
> Figueirense terá reformulação para Série C e Jorginho aguarda até dez jogadores
— Eu era muito novo. Pra mim foi difícil, fiquei triste. Tinha 20 anos e queria jogar. Mas infelizmente eu não tinha contrato profissional e deu aquela polêmica toda. Fiquei triste, mas agora é virar essa página, porque estamos em outro ano — pede o lateral.
> Roberto Alves: Um novo Figueirense?
Formado nas categorias de base do Joinville, Krobel teve rápida passagem pelo Avaí em 2016 e foi negociado com o Tombense, de Minas Gerais. Desde então, manteve contrato com o clube e foi emprestado para Goiás, Náutico, América-RN e Brasil-RS. Pelo time gaúcho, disputou nove jogos e marcou um gol na temporada 2020.
Continua depois da publicidade
> Ouça o Debate Diário: a preparação do Avaí para enfrentar o Brusque e os reforços do Figueirense
— Pra mim é uma experiência boa defender a camisa do Figueirense pela primeira vez. Temos uma preparação curta para a Série C, duas semanas de trabalho. Sou um lateral de muita ofensividade e posso jogar na linha da frente. Podem esperar de mim um jogador que vai lutar até o final, se dedicar ao máximo pelo clube — garante.
Confira a entrevista com André Krobel na TV Figueira:
Além dos reforços apresentados, o Figueirense também confirmou a chegada do atacante Roberto e negocia com Diego Tavares para a disputa da Série C. De acordo com o técnico Jorginho, cerca de dez jogadores devem chegar ao Scarpelli. A estreia alvinegra na terceira divisão nacional está marcada para o dia 29 de maio, contra o Novorizontino.
Leia mais
> Rodrigo Faraco: Os destaques do Campeonato Catarinense 2021
> Quatro em Campo discute reta final do Catarinense com Joceli dos Santos
> Morre Salézio Kindermann, fundador e presidente do time feminino do Avaí, de Covid-19 em SC