Alemão já passou por Santa Catarina. O novo atacante do Figueirense defendeu a Chapecoense no ano passado. Neste domingo, às 18h30min, o atual e o ex-clube de Alemão se encontram na Série A. Na Arena Condá, o atacante pode estrear pelo Furacão.

Continua depois da publicidade

Zagueiro Ferron pode deixar o Figueirense e reforçar o ABC

Mais informações sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Continua depois da publicidade

– Não vai ser uma recepção das mais agradáveis, mas é um jogo que vai ser particular. E se eu não for jogar estarei para ajudar. Mas em particular eu não vou mentir, vou dar a vida. Eu tenho amigos lá, a gente respeita a Chapecoense e fica aquela mágoa de ter passado por lá e não ter dado certo – disse Alemão.

Alemão foi apresentado na tarde desta quinta-feira no Alvinegro e espera fazer sua estreia contra o Verdão. Ele assinou até o final da temporada e seu último clube foi o Cruz Azul, do México.

– Eu estava no futebol mexicano, o Cruz Azul, uma das maiores equipes e o futebol é diferente do Brasil. Agora estou aqui à disposição, venho treinando, buscando o recondicionamento e eles estão me dando suporte para melhorar. Estou muito feliz, é uma oportunidade que o Figueirense está me dando e vou procurar agarrar da melhor forma possível.

Continua depois da publicidade

O atacante espera fazer muitos gols pelo Figueirense e ajudar o clube a escapar do rebaixamento.

– Eu tive uma passagem muito boa na Ponte e eu consegui fazer gols lá, jogar bem e espero que no Figueirense não seja diferente, que eu possa ir bem, marcar gols e ajudar os companheiros. Espero manter o time na Série A e almejar mais em cima da tabela, estou para ajudar e que tudo dê certo – finalizou.