Após a péssima campanha, o Figueirense põe em andamento o projeto 2013. A prova disto é a escalação de Márcio Goiano para enfrentar o Flamengo, hoje, às 21h: três jogadores dos juniores seguem para o confronto em Volta Redonda.
Continua depois da publicidade
O último treino no CFT do Cambirela demonstrou o espírito leve com que Márcio Goiano segue para a partida fora de casa. O técnico não fez nenhum trabalho de posicionamento e os atletas realizaram apenas um treino recreativo, sem muitas preocupações.
Dois desfalques no elenco _ Ronny e Aloisio _ levaram Márcio Goiano a escalar três atletas da base: além do já anunciado atacante Claytinho, o zagueiro Américo e o meia Bruno Nazário também viajaram. Américo e Bruno ficam no banco, mas Claytinho será a opção de Goiano para o ataque, no lugar de Loco Abreu, que não joga por desconforto muscular:
– Claytinho vai para o jogo, mas vou pensar em como vou utilizá-lo. É um garoto jovem, é preciso ter cuidado, pois vamos enfrentar o Flamengo – avaliou o treinador.
O retrospecto do Figueirense contra o Flamengo não é dos piores. Na história do Brasileirão, são seis vitórias da equipe alvinegra, além de cinco empates contra seis vitórias do Fla.
Continua depois da publicidade
Apesar de uma campanha irregular, o time carioca tem jogadores que podem surpreender, como o atacante Vagner Love e Cleber Santana _ que foi um dos algozes do Figueirense nas finais do Estadual de 2012. Além dos três atletas da base e sem Ronny no setor de criação, o técnico Márcio Goiano o técnico confia também na experiência de Botti na armação de jogadas para um bom desempenho contra a equipe carioca.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Gonzáles, Renato Santos, Ramon; Amaral, Cáceres, Renato Abreu, Cleber Santana; Liedson, Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior
FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, Gutti, Canuto, Helder; Coutinho, Claudinei, Túlio, Botti; Claytinho, Julio Cesar
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira auxiliado Fabrício Vilarinho da Silva e Katiuscia Berger Mendonça.
Horário: 21h.
Local: Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.