O Figueirense sofreu uma baixa no elenco a dois dias do clássico contra o Avaí. O clube anunciou nesta quinta-feira a transferência do atacante André Luís para o Chaves, de Portugal. O atacante, de 23 anos, embarca nas próximas horas rumo à Europa para assinar o contrato de quatro anos com o time português para a disputa da elite nacional. A janela para o mercado europeu se fecha nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Apesar de não revelar os valores da negociação, o Figueirense permanece com 30% dos direitos econômicos do jogador e, assim, espera ter novo ganho em uma futura venda. Sem André Luís, o Alvinegro passa a ter como referências para o ataque Elton, Henan e Romarinho, que tem sido pouco utilizado pelo técnico Milton Cruz.
Contratado em 2017 após se destacar pelo Ypiranga-RS na Série C, André Luís fez 44 jogos pelo Figueirense, sendo 38 partidas neste ano, quando anotou nove gols marcados. Ele deixa o clube como (artilheiro do ano, empatado com Henan. Ao todo, foram 11 tentos pelo Alvinegro, contando os dois anotados na temporada passada.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Figueirense