Um termo de compromisso aprovado entre a diretoria do Figueirense Ltda e os poderes constituídos do clube será apresentado nesta quarta-feira. Em nota, a assessoria de comunicação marcou uma entrevista coletiva para as 11h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

A nota enviada e postada no site do clube minutos antes do jogo Figueirense x Vitória sugere o fechamento de um acordo entre os conselheiros e a empresa Elephant, que, por contrato, administra o futebol do clube desde 2017. Conforme o texto, irão participar da coletiva os presidente do Figueirense Ltda, Cláudio Honigman; do Conselho Administrativo, Luiz Fernando Philippi; do Conselho Fiscal, Luiz Ângelo Sombrio; do Conselho Deliberativo: Francisco de Assis Filho; e do Conselho Consultivo, Roberto Costa.

Em maio, o Conselho Administrativo do Figueirense notificou a Elephant, responsável pela gestão do clube, por descumprimento de cláusulas no contrato.

Na segunda-feira, o técnico Hemerson Maria deixou o clube, alegando falta de respeito por parte da direção do clube, que está com salários atrasados.

Continua depois da publicidade