Na semana de estreia da Série C do Brasileiro, o Figueirense divulgou oficialmente a chegada de dois reforços – os atacantes Diego Tavares e Bruno Paraíba. Porém, a reformulação alvinegra conta também a saída de três jogadores que disputaram o Campeonato Catarinense pelo clube – o zagueiro Felipe Gregório, o meia Marllon e o atacante Gabriel. O jogo contra o Novorizontino será no sábado, às 16h, no interior paulista.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Entre os nomes que chegam para o setor ofensivo do Figueirense, Diego Tavares atuou pelo Avaí em 2017, emprestado pelo Paraná. O atleta de 29 anos também defendeu equipes como Fortaleza e Sampaio Corrêa. Neste ano, chegou a chorar após marcar um gol nos acréscimos na primeira vitória do São Bento pelo Paulistão, porém o time foi rebaixado após derrota para o Santos na última rodada da fase de classificação. O atacante foi o principal artilheiro do clube de Sorocaba, com quatro gols em 12 partidas.
Já Bruno Paraíba, de 26 anos, foi o goleador do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho, com três gols, mas o Xavante ficou apenas em 9° lugar na competição e fora da fase mata-mata. O Figueira já havia anunciado o experiente Roberto, formado no clube, o zagueiro Edson Henrique – outro que inicou a carreira no Figueira – e o lateral direito André Krobel.
Após a eliminação no Estadual, o técnico Jorginho projetava a chegada de até dez jogadores para qualificar o grupo do Figueirense em busca do acesso para retornar à segunda divisão nacional.
Continua depois da publicidade
> Figueirense recebe homenagem a duas semanas de completar o centenário
Os trabalhos no CT alvinegro seguem até a viagem da delegação alvinegra, marcada para o início da tarde de quinta-feira (27). Na sexta (28), o técnico Jorginho ainda terá um último treinamento antes da estreia na Série C.