Conforme antecipado pelo colunista da NSC Rodrigo Faraco, o Figueirense anunciou, na noite deste sábado (08), o retorno do atacante Wellington Nem, de 33 anos, e que teve uma ótima passagem pelo Alvinegro em 2011. O vínculo tem validade até o final de 2025. Wellington estava atuando no futebol do Vietnã, e a última vez que entrou em campo foi em novembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Na primeira vez em que defendeu a camisa do Figueirense, Wellington Nem foi um dos destaques da equipe que foi sétima colocada na Série A. O atacante foi escolhido pela CBF como o jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 2011.

Formado nas categorias de base do Fluminense, chegou ao Furacão por empréstimo em 2011, disputou 30 jogos, marcou 10 gols e contribuiu com quatro assistências. Retornou ao Tricolor carioca em 2012, onde também teve destaque: em 67 jogos, balançou a rede 16 vezes e distribuiu sete passes para gols, antes de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Wellington retornou ao Fluminense em 2019.

Também tem passagens por São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro. Em 2023, defendeu o Vitória, da Bahia, e no mesmo ano se transferiu para o Kisvárda da Hungria e, no ano passado, foi atuar no futebol do Vietnã.

Continua depois da publicidade

Wellington Nem será apresentado pelo Figueirense na próxima semana, e aguarda regularização na CBF para ficar à disposição do técnico Thiago Carvalho para a sequência do Campeonato Catarinense e também para a disputa da Série C do Brasileirão.