O Figueirense anunciou um novo jogador para a Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Lucas Cezane, de 28 anos, destro, formado nas categorias de base do Palmeiras e com passagens por outros clubes de SP e pelo Maringá (PR). O último time que o atleta atuou foi o Monte Azul, que disputou este ano a Série A-2 do Campeonato Paulista. O contrato vai até o final da competição.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O nome de Lucas Cezane ainda não foi publicado no Boleitm Informativo Diário (BID) da CBF até esta quinta. O zagueiro é o segundo reforço anunciado nesta semana pelo clube – antes, o Alvinegro oficializou o empréstimo do volante Oberdan, junto ao FC Cascavel (PR). O coordenador de futebol alvinegro, Raffaele Messina, reiterou que o clube está a procura de mais reforços, durante o Estádio CBN da última segunda-feira.
Na estreia do Figueira na Série C, a derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, o técnico Jorginho escalou o experiente Edson Henrique, capitão da equipe no primeiro jogo, e o jovem Ítalo – substituído por Rayne, um dos recém-contratados. Durante o Campeonato Catarinense, a zaga que jogou mais vezes como titular foi composta por Paulo Ricardo e Felipe Gregório (que já deixou o clube).
> Confira as edições do Debate Diário em 2021
Continua depois da publicidade
Adversário da segunda rodada, Oeste faz estreia na Série C
Os trabalhos do Figueirense ao longo da semana foram dedicados à preparação do jogo contra o Oeste, no Orlando Scarpelli, neste sábado (5), às 16h. Nesta quinta, o técnico Jorginho deu ênfase às atividades de bola parada – o gol sofrido em Novo Horizonte (SP) surgiu após uma cobrança de escanteio -, além de ajustes táticos. Será a primeira partida do Furacão em casa na terceira divisão nacional deste ano.
> Figueirense prepara live, homenagens e busto de Orlando Scarpelli para o centenário
Já o Oeste ainda não fez partidas pela Série C 2021. O jogo contra o Mirassol foi remarcado para o dia 16 porque a equipe de Barueri estava envolvida com a Série A-2 do Paulista – acabou eliminada nas semifinais pelo São Bernardo FC. Com o resultado, o Rubrão perdeu a chance de subir para a elite do futebol de São Paulo. O time do técnico Roberto Cavalo teve a melhor defesa da competição – sofreu 11 gols em 19 jogos.