A diretoria do Figueirense confirmou na noite desta segunda-feira (27) a contratação de Luciano Sorriso como novo Superintendente de Esportes do Clube. Com a chegada do ex-atleta do alvinegro, Fernandes, que exercia o cargo de gerente de futebol, terá uma nova função. O ídolo da torcida sai da área do futebol e vai para o cargo de Assessor Especial da Presidência.
Continua depois da publicidade
Com 36 anos, Luciano Pazzini Prado, teve sucesso com a camisa do alvinegro do Estreito conquistando os estaduais de 2002, 2003, 2004 e 2006 e fez 101 jogos com a camisa do Figueirense. Em entrevista para a rádio oficial do clube, o presidente Norton Boppré explicou a contratação do profissional. “Nós oficializamos o convite e foi prontamente aceito pelo Luciano Sorriso que já participou conosco como jogador de futebol tendo bastante sucesso com conquistas estaduais. Depois de quase 20 anos como atleta, resolveu parar, mas continuar no esporte, só que agora na gestão do futebol. O Luciano se preparou para isso com cursos de ensino superior, com cursos de especializações junto a CBF e com estágios em importante clubes do futebol brasileiro como o Athlético-PR e iniciando, realmente, no Santa Cruz-PE onde fez um trabalho de grande importância. Entendemos que o Luciano poderia se juntar aos profissionais que hoje já fazem parte da comissão técnica principalmente na área de gestão para realizar e iniciar esse importante trabalho no Figueirense”, disse o presidente que ainda confirmou que ele já foi apresentado aos colegas de trabalho e que já iniciou as suas atividades no clube.
Com a chegada de Luciano Sorriso, Fernandes é que sai de cena da área do futebol. Agora ele exerce o cargo de Assessor Especial da Presidência e Boppré destaca, também, esta mudança. “Em uma conversa com o Fernandes, decidimos que ele terá um trabalho importante de assessoramento do gabinete da presidência trabalhando em várias frentes, principalmente na implementação e formatação de diversos projetos que o clube fará nos próximos meses dentro do contexto das comemorações do centenário do Figueirense, assessorando o presidente na área do futebol e também no marketing onde ele terá um papel fundamental junto com profissionais que já militam na área dentro do clube”.
Quem segue exercendo a mesma função dentro do departamento de futebol é o coordenador de esportes Felipe Gil, que segue como responsável direto pela área do futebol, inclusive das contratações e avaliação do elenco juntos com os demais integrantes do setor.
Continua depois da publicidade