O Figueirense anunciou nesta quinta-feira (13) os dois primeiros reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito André Krobel e o zagueiro Edson Henrique se juntam ao elenco alvinegro. Krobel é o atleta que foi escalado irregularmente pelo Joinville no Campeonato Catarinense 2015, no caso que gerou perda de pontos ao Tricolor e deu o título estadual ao Alvinegro.
Continua depois da publicidade
> Figueirense perde para a Chapecoense e é eliminado do estadual
Com a estreia na Série C programada para o dia 29 de maio, o Figueirense acelera o processo de reformulação. De acordo com o técnico Jorginho, até dez jogadores devem chegar ao clube para a disputa da terceira divisão nacional. Os dois primeiros são Edson Henrique e André Krobel, anunciados oficialmente.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O zagueiro treinava com o elenco alvinegro desde a disputa do estadual e agora assina contrato para permanecer no clube. Aos 33 anos, Edson Henrique retorna ao Figueirense, onde iniciou a carreira. Ele acumula passagens por Botafogo, CRB e América-RN, além de ter atuado no futebol português, por Belenenses, Acadêmica de Coimbra, Rio Ave e União Leiria, e na Croácia, pelo Slaven.
Continua depois da publicidade
> Figueirense terá reformulação para Série C e Jorginho aguarda até dez jogadores
O lateral-direito André Krobel retorna para Santa Catarina, onde fez as categorias de base, pelo Joinville. Aos 26 anos, o atleta vestiu as camisas de Avaí, Marcílio Dias, Goiás, Náutico, América-RN e Brasil de Pelotas. Ele é lembrado pela polêmica que definiu o título do Campeonato Catarinense de 2015 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Relembre o caso
André Krobel foi relacionado de forma irregular pelo Joinville para uma partida contra o Metropolitano, no Catarinense de 2015. Ele estava na súmula após ter completado 20 anos e sem contrato profissional. O JEC foi punido com multa de R$ 8 mil e perda de quatro pontos, o que fez o título estadual deixar as mãos dos tricolores e ficar com o Figueirense.
Leia mais
> Faraco: Chapecoense apareceu e levou a vaga; Figueirense saiu fortalecido
Continua depois da publicidade