O Figueirense anunciou nesta terça-feira (12) mais dois reforços na lateral esquerda para o time comandado por João Burse — Jonathan, que vem do SER Caxias que subiu da Série D, e Rodolfo Tito, que jogou a última temporada pelo Ypiranga de Erechim, na Série C.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem é Nicolás de La Cruz, jogador que pode fazer o Flamengo desembolsar R$ 78 milhões

Em entrevista coletiva de apresentação de Marco Aurélio Cunha como diretor executivo de futebol, o dirigente destacou que a característica dos reforços será velocidade e força física.

Continua depois da publicidade

Conheça os dois novos reforços do Figueirense

Jonathan, 29 anos, é natural de Barão (RS), com formação nas categorias de base do Grêmio. Em 2023, ele participou da maior parte da campanha de acesso do Caxias, mas não teve o contrato renovado com o clube gaúcho. Segundo a imprensa local, é um jogador com característica de bola parada. De 22 partidas disputadas, foi titular em 17 pelo clube Grená.

Já Rodolfo Tito, campeão catarinense da Série B de 2018 pelo Metropolitano, tem 26 anos e é natural de Natividade (RJ), com passagens por Inter de Limeira e Boa Esporte além de Montedio Yamagata e Zweigen Kanzawa, do Japão, onde jogou por três temporadas. Neste ano, jogou a Série C pelo Ypiranga-RS e o Paulistão pela Ferroviária.

Figueirense 2024 tomando corpo

O Figueira também anunciou nesta semana o lateral-direito Cedric, 25 anos, que estava no Mirassol; o zagueiro Genilson, 34 anos, que foi titular na Série B com o ABC; o meia Matheus Farinha, 25 anos, que havia assinado contrato com o Comercial-SP mas optou pelo Figueira; e o meia JP Iseppe, 22 anos, que estava no União São João de Araras mas foi Campeão Brasileiro de Aspirantes pelo Cuiabá em 2022.

Ainda em negociação, o goleiro Thiago Gonçalves deve renovar seu vínculo de empréstimo com o Figueirense para 2024 — o jogador tem contrato com o Fluminense até o final do ano que vem. Já o goleiro Wilson ainda é dúvida, enquanto se recupera de cirurgia realizada no mês de novembro no ombro esquerdo. Questionada se o atleta pode integrar a comissão técnica, o clube respondeu que depende do interesse do jogador e de outros acertos.

Conheça os primeiros 4 reforços do Figueirense

Assista também