O Figueirense anunciou nesta terça-feira a demissão de Felipe Faro do cargo de diretor de futebol do clube. Ele renovou contrato com o clube após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada. No entanto, com a troca na gestão do Figueira, ele foi desligado.

Continua depois da publicidade

O comunicado da demissão reforça a restruturação que o clube passa. Na semana passada, o então presidente Claudio Vernalha foi afastado do comando e Cláudio Honigman, diretor comercial, assumiu a função. A nova gestão entende que o Felipe Faro não deve seguir, ainda que tivesse o contrato de trabalho renovado até o fim de 2019. A medida também tem o viés financeiro. A falta de dinheiro foi o principal problema no clube no segundo semestre e o desligamento visa também diminuir os gastos no Figueirense.

Nesta quarta-feira, os novos gestores do Figueira concedem entrevista coletiva no Orlando Scarpelli para apresentarem o planejamento do clube para 2019. Os problemas financeiros, a montagem do elenco para a próxima temporada e a estrutura de administração serão os principais pontos abordados por Honigman e o Fernando Kleimmann, que deve ser confirmado como diretor executivo geral do Figueirense.

Os dois jogadores já anunciados como reforços para a próxima temporada, quando Felipe Faro respondia pelo departamento de futebol, estão assegurados para 2019. Portanto, o zagueiro Alemão e o meia Juninho estarão no elenco alvinegro para a próxima temporada.

Felipe Faro foi contratado no final do ano passado para gerir o departamento de futebol do Figueirense. Com ele, o clube foi campeão estadual e teve uma campanha contrastante na Série B do Campeonato Brasileiro: com desempenho de postulante acesso no primeiro turno e risco de rebaixamento até a última rodada.

Continua depois da publicidade