O zagueiro Alemão foi oficializado na tarde desta quarta-feira como o segundo reforço do Figueirense para a temporada 2019. O jogador, de 32 anos, estava no Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e trabalhou como técnico Hemerson Maria no Vila Nova, em 2017.
Continua depois da publicidade
Revelado pelo Tupy-ES, em 2006, ele Alemão tem uma vasta carreira e traz para o Figueirense a bagagem de quem atuou por 16 clubes. O vínculo dele com o Alvinegro tem duração até o fim da temporada 2020. O clube ainda mantém os direitos federativos e econômicos sobre o atleta.
Alemão tem como principais conquistas o Campeonato Paulista de 2014 pelo Ituano e também o Pernambucano de 2015 e 2016, além da Copa do Nordeste de 2016. Os três títulos foram pelo Santa Cruz. Antes dele, o Alvinegro havia confirmado a contratação do meia Juninho, ex-Palmeiras e Vila Nova.
O elenco do Figueirense se apresenta para a temporada 2019 apenas em 2 de janeiro quando dará início aos treinamentos sob o comando de Hemerson Maria. O Alvinegro estreia no Catarinense duas semanas depois, no dia 17, contra o Criciúma, fora de casa, no Estádio Heriberto Hulse.
Continua depois da publicidade
