Na noite desta quinta-feira o Figueirense anunciou a contratação de Kleber, que jogou até o ano passado no Internacional e pode atuar na lateral esquerda e no meio. Com 34 anos, o atleta é uma resposta do clube à crise que vive na Série A e às contratações dos rivais nesta semana – a Chapecoense trouxe de volta o centroavante Bruno Rangel e o Criciúma está perto de anunciar o atacante Zé Carlos.

Continua depois da publicidade

> Faraco: Kleber deve jogar no meio campo do Figueirense

> Roberto Alves: clube insiste em investir em cobras criadas

> Benfica da Zero Hora: um dos grandes laterais formados nos últimos anos

Continua depois da publicidade

.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Campeonato Brasileiro

A diretoria viu os alvinegros insatisfeitos com a decisão de demitir o técnico Vinícius Eutrópio e com a saída de Marcos Assunção, que deixou o clube em solidariedade ao treinador, e com o momento do time no Brasileirão.

A contratação de Kleber é a primeira resposta contundente do Figueirense para sair da crise.Segundo o colunista do DC Rodrigo Faraco, apesar de ser conhecido por atuar na lateral esquerda, o novo atleta alvinegro deverá jogar como meia. Kleber já trabalhou nesta posição no Santos, em 2008, quando vestiu a camisa 10.

Se Kleber realmente vier para a criação, o Furacão terá que continuar sua busca por um lateral-esquerdo. Desde o empréstimo de Marquinhos Pedroso para o Grêmio, o Figueira luta para encontrar uma solução para a posição. Ivan, que tinha sido colocado em uma lista de dispensa, foi reintegrado ao elenco, mas por problemas de saúde não tem jogado. Da base, Guilherme Lazaroni é o titular, mas a diretoria não esconde que o clube corre atrás de um camisa 6.

Continua depois da publicidade

Novo medalhão alvinegro

O Figueirense tem tradição em apostar em medalhões. Desde Evair, em 2003, até Marcos Assunção, em 2014, o clube costuma trazer um veterano de impacto. Em comum, todos chegaram ao Orlando Scarpelli na reta final da carreira. Edmundo teve o maior sucesso. Ele foi o personagem principal na campanha que salvou o Furacão do rebaixamento em 2005. Missão semelhante a que Kleber terá nesta temporada.

Ficha técnica

Nome: Kleber de Carvalho Corrêa

Idade: 34 anos

Cidade: São Paulo

Altura: 1m77cm

Pé: Canhoto

Clubes: Corinthians (1998-2003), Hannover 96 (2003-2004), Basel (2004-2005), Santos (2005-2008) e Internacional (2009-2013)

Seleção Brasileira: 22 jogos. Foi campeão com a amarelinha da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009

Continua depois da publicidade