Após uma semana de negociações, o Figueirense e o atacante Zé Love finalmente acertaram os ponteiros. O clube anunciou na noite desta segunda-feira que o jogador assinou um pré-contrato e realizará exames médicos nos próximos dias. Antes da confirmação, as duas partes já haviam indicado um acerto por meio de mensagens nas redes sociais. O Twitter oficial do clube postou um coração, no que foi seguido, pouco tempo depois, por um retweet do jogador com uma bola de futebol.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o superintendente de esportes do Figueira, Léo Franco, havia dito que faltavam apenas detalhes salariais para a concretização do negócio. O último time de Love foi o Vitória, onde ajudou a evitar o rebaixamento, mas sua maior conquista ocorreu em 2011, quando formou o ataque do Santos com Neymar e Ganso na Copa Libertadores.

Quem também chegará ao clube para a temporada 2017 é o zagueiro Leandro Almeida, ex-Palmeiras e Inter. O jogador de 29 passará por exames médicos nesta terça-feira. A má notícia do dia ficou com a contusão do capitão Marquinhos. O zagueiro chegou das férias com uma lesão na panturrilha e deve ficar seis semanas fora. Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, o jogador informou que só voltará a receber salário quando estiver recuperado.

Apresentações

Continua depois da publicidade

Durante a tarde, mais dois reforços do Figueira para 2017 foram oficialmente apresentados à imprensa e à torcida. O atacante Elias, que marcou dois gols no jogo-treino contra o Inter de Lages (vencido por 4 a 2) no fim de semana, disse que o grande objetivo é o retorno à Série A. Ele estava no Brasil de Pelotas em 2016.

— Tenho certeza que o grupo irá realizar um grande ano, o Figueirense merece voltar para a primeira divisão — afirmou.

Já o volante Juliano, que trabalhou com o técnico Marquinhos Santos no Fortaleza, disse que o entrosamento com o treinador é um motivo a mais para se destacar em 2017.

Continua depois da publicidade

— No ano passado estava no Fortaleza e trabalhei com o Marquinhos. Conheço bem o modo que ele trabalha e o estilo de jogo que ele gosta, isso facilita muito — disse.

Juliano ainda ressaltou a importância de se fazer uma boa pré-temporada:

— Estamos aproveitando cada dia da pré-temporada por que temos importantes competições durante o ano, e temos o objetivo de sempre fazer o melhor com a camisa do Figueirense.