O Figueirense anunciou a saída do técnico Jorginho do comando do clube. O treinador completou um ano dirigindo a equipe no último dia 13 de novembro. Jorginho deixa o Figueira três dias após conquistar a Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico alvinegro não havia cravado a permanência para a próxima temporada. Em 2021, sob o comando de Jorginho, o Figueirense disputou a Série C, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Copa SC. Foram 43 jogos, com 17 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

Jorginho chegou na reta final da Série B 2020 e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a terceira divisão. Agora, o Figueirense busca um novo técnico para iniciar o planejamento da temporada 2022.

> Torcedores do Figueirense são chamados de “maior patrimônio” do clube pelo meia Vinicius Kiss

Leia a nota na íntegra:

O Departamento de Futebol do Figueirense informa que o alvinegro terá novo comandante técnico na próxima temporada.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Figueirense Futebol Clube aproveita para agradecer e desejar sucesso na sequência da carreira do técnico Jorginho (Joge Luís da Silva), contratado há mais de ano, em 13 de novembro de 2020, e que na última segunda-feira (15), conquistou com o Furacão o título da Copa Santa Catarina.

O Figueirense já trabalha para anunciar em momento oportuno, o nome do novo que comandará a equipe no Campeonato Catarinense, Recopa Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2022.