Leandro Niehues não é mais o Coordenador de Futebol do Figueirense. Ele foi desligado do cargo no início da tarde desta quarta-feira. Em nota oficial em seu site, o Figueirense agradeceu os trabalhos prestados e desejou sucesso ao profissional na sequência de sua carreira.
Continua depois da publicidade
Niehues assumiu o comando do futebol alvinegro no dia 6 de novembro de 2012, no início da gestão de Wilfredo Brillinger. Após trabalho reconhecido no Atlético-PR, ele foi contratado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Moura Teixeira, com a missão de reformular o elenco para a atual temporada.
Sua primeira atitude como dirigente do clube foi dispensar o goleiro Wilson e o meia Fernandes, o que lhe rendeu logo de cara a apatia da torcida. Em 2013, a relação entre Niehues e a torcida alvinegra se manteve estremecida – muitos já pediam a sua saída nas redes sociais e em protestos na frente do Orlando Scarpelli em dias de jogos.
Nos bastidores, circulam notícias de que o dirigente também tinha constantes desentendimentos com o técnico Adilson Batista, demitido há três semanas. Além disso, a ineficiência nas contratações e gestão do clube culminaram na demissão após pouco mais de 10 meses de trabalho.
Continua depois da publicidade