O Figueirense anunciou nesta sexta-feira (13), através de um comunicado em seu site e em suas redes sociais, a saída de três jogadores que chegaram ao Scarpelli como reforços nesta temporada. Os atacantes Breno e Pedro Maranhão seguem para o futebol do exterior, segundo o comunicado – o clube para onde foram não foi informado pelo Furacão do Estreito. Já o goleiro Emerson Júnior retorna ao Internacional. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a divulgação oficial, o Figueira segue com participações em futuras negociações de Breno e Pedro Maranhão. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Um dos reforços antes mesmo do Campeonato Catarinense, Breno foi contratado pelo Alvinegro após ser artilheiro da quarta divisão do Campeonato Paulista. Porém, após o Estadual, perdeu espaço na equipe titular. Ao todo, o jogador marcou três gols nas 16 partidas que atuou pelo time catarinense – três no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Com pouca experiêcia no futebol profissional, Pedro Maranhão chegou também em fevereiro ao Scarpelli, após passagens por Sport e Ferroviária (SP). Nas 18 partidas que disputou com a camisa alvinegra, contando time de cima e sub-23, o atacante de 22 anos não marcou um gol sequer.  

Continua depois da publicidade

Já o goleiro Emerson Júnior foi emprestado pelo Inter ao Figueira, para suprir a ausência de Rodolfo Castro, que passou por uma cirurgia e perdeu o início do Campeonato Catarinense. O jovem de 21 anos acabou perdendo a titularidade durante a Série C, com a volta de Rodolfo. Segundo o Figueirense, o Colorado gaúcho exerceu uma cláusula de contrato e pediu o retorno imediato do atleta. 

Além da saída desses três jogadores, o meia Marquinho, de 35 anos, teve a rescisão contratual com o Alvinegro confirmada no BID da CBF nesta quinta-feira (12). O atleta havia voltado ao clube em janeiro de 2020. A partir desta nova passagem, ele fez apenas 26 partidas – nenhuma delas neste ano -, com um gol marcado. 

> Quatro em Campo: um toque de Avaí e Figueirense na Seleção de Tite

No último dia 4, o Figueirense anunciou a saída do zagueiro/volante Paulo Ricardo, que pediu desligamento do clube e acertou com um clube da Finlândia, e do atacante Marlyson, emprestado ao Metalist, da Ucrânia. O volante João Paulo e o atacante Everton Brito foram as contratações mais recentes anunciadas pelo Alvinegro.