Destaques do Figueirense sob o comando do técnico Hemerson Maria neste início de temporada, o volante Kauê e o meia Matheuzinho tiveram os contratos ampliados. Formados na base do Alvinegro, os jogadores de 22 e 21 anos, respectivamente, agarraram as oportunidades e ajudam o time na manutenção da invencibilidade que no momento é de 11 partidas no Catarinense após a vitória por 2 a 1 sobre o Tubarão, no sábado.
Continua depois da publicidade
– O Matheuzinho vem ganhando personalidade e é um atleta profissional. Ele chega cedo para treinar, cumpre todas as obrigações, é dedicado, atencioso, senta na frente na palestra. Ele está crescendo, mas precisa aproveitar bem o momento e agarrar a oportunidade. O Kauê, no começo do ano, estava descartado e provou que pode fazer parte do grupo e teve o contrato renovado – afirmou o técnico Hemerson Maria.
Kauê é volante de origem, mas atuou improvisado como lateral-direito nos oito jogos que esteve em campo neste ano. Não foi utilizado em apenas três deles. Já Matheuzinho foi titular em quatro partidas do Alvinegro em 2019. O jogador, porém, tenta convencer o comandante que pode se tornar ainda mais importante para o Figueirense.
A dupla está à disposição de Hemerson Maria para o compromisso de quarta-feira, às 21h30min, quando o Alvinegro volta a campo para jogo atrasado pelo Catarinense. O Figueirense tenta retomar a liderança isolada do Estadual diante do Marcílio Dias, quarto colocado, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
