O Figueirense ganhou tempo na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 0 na última terça-feira, o elenco ganhou tempo até o próximo jogo, marcado para as 19h15min de sexta-feira diante do Atlético-GO, no Orlando Scarpelli. O intervalo entre partidas serve para que jogadores possam estar recuperados e disponíveis ao técnico Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

O lateral-direito Alemão Teixeira está liberado e voltou a treinar após período de ausência por lesão. O meia Juninho e o atacante Willian Popp estão na etapa de transição – em que recuperam o condicionamento físico após tratamento e recuperação de lesões. A expectativa é que a partir desta semana voltem a treinar com os companheiros e estão disponíveis ao técnico Hemerson Maria.

Já o zagueiro Ruan Renato e o meia-atacante Matheusinho foram ausência nos últimos treinamentos, por desgaste e dores, respectivamente, do jogo passado. No entanto, devem ter condições de jogar diante do Dragão. Enquanto isso, os laterais-esquerdos Matheus Destro e Brunetti devem continuar ausentes por conta de lesões.

– A semana inteira é importante, tem tempo para recuperar atletas vindos do departamento médico, recuperar de um jogo como foi em Bragança. Vamos enfrentar um concorrente direto pelo acesso, será complicado, mas é manter o que temos feito, durante o ano temos pouca derrotas. Na Série B tem que se impor em casa, vencer e pontuar fora, porque tenho certeza que vamos buscar nosso objetivo – observou o zagueiro Alemão.

Continua depois da publicidade