Três horas após anunciar a saída de Rogério Micale, o Figueirense informou na noite desta quarta-feira o nome do substituto para o comando da equipe na temporada 2019: Hemerson Maria. Natural de Florianópolis, ele trabalhou no Vila Nova ao longo da Série B do Brasileiro deste ano e terá como missão defender o título do Campeonato Catarinense e recolocar o Alvinegro na elite do futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

“Hemerson Maria é o novo técnico do Figueirense para a temporada 2019. O profissional é natural da cidade de Florianópolis (SC) e está atualmente com 46 anos. Durante a sua carreira de treinador, Hémerson Maria passou por clubes como Guarani de Palhoça, Avaí, Joinville, Fortaleza, Red Bull, CRAC além de já ter trabalhado também nas categorias de base do Figueirense. O último clube que dirigiu, foi o Vila Nova (GO)”, diz a nota oficial do clube.

O treinador tem 46 anos e ficou 10 temporadas na base do Figueirense antes de assumir o Avaí, onde teve seu primeiro trabalho como profissional. No rival do Alvinegro, Hemerson Maria foi campeão catarinense em 2012 na decisão justamente diante do time que irá comandar em 2019. Ainda no futebol estadual, levou o Joinville à elite do futebol brasileiro com o título da Série B em 2014.

A diretoria do Figueirense ainda não definiu a data da apresentação do novo treinador. Hemerson Maria inicia o trabalho em janeiro, quando terá pelo menos 15 dias de treinos na pré-temporada até a estreia pelo Alvinegro contra o Criciúma, pelo Catarinense 2019.

Continua depois da publicidade

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018