A comissão técnica do Figueirense já afastou oito jogadores desde que Márcio Goiano chegou. Agora, o gerente de Futebol, Chico Lins, confirmou que o clube afastou mais três atletas. Fred, Guilherme Santos e Ronny vão treinar no grupo dois. Segundo Lins, o motivo é a falta de motivação dos atletas nos treinos. A decisão foi tomada essa semana e comunicada individualmente na manhã desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

– O que eu vejo é falta de motivação nesses jogadores. Eles têm que mudar o comportamento para mostrar que querem enfrentar essa situação que estamos enfrentando. Se for para ficar com 12 jogadores, vamos ficar, mas 12 que estejam comprometidos com a causa – explicou Chico Lins.

Com o afastamento desses três jogadores, o atacante Willian Pottker e o lateral Marquinhos deixaram o grupo dois e voltaram a treinar com o grupo principal. Chico Lins garantiu que os problemas foram apenas dentro de campo e o que os atletas fazem fora dele não interessa, desde que eles cumpram com o compromisso de treinar e jogar bem.

– Não vou detalhar os motivos, mas eu quero motivação dentro e fora de campo. Porque estamos em um momento que temos que se cuidar – disse o gerente de Futebol.

Continua depois da publicidade

Dos jogadores afastados, apenas Ronny vinha jogando. Ele foi titular nas últimas partidas com a ausência de Fernandes. Durante todo o ano houve especulação sobre as baladas que Ronny frequentava. Porém, Chico Lins garante que esse não o motivo do afastamento dele.

– Eu não sou babá de jogador. Hoje, eu vejo que jogador tem assessor de imprensa, muda letra do nome, tem linha de perfume. Não vou eu cuidar de um menino de 21 anos. Essas pessoas que cuidam da carreira dele é que tem que cuidar. Esses meninos têm que aprender o que é ser profissional. Não ligo que os jogadores saiam à noite, desde que cumpram seus compromissos aqui e nos jogos – finalizou.