O técnico Milton Cruz ficou exposto a uma situação constrangedora no início da entrevista coletiva depois da derrota para o CSA. O treinador teve seu ambiente de trabalho invadido por torcedores. Cruz foi xingado no início da coletiva, o que jamais poderia acontecer. Inadmissível! Merece toda a solidariedade. Uma coisa são as vaias ao final da partida, que vieram da arquibancada, o que é natural, pois não havia torcedor satisfeito.

Continua depois da publicidade

A arquibancada é o fórum sagrado para manifestação do torcedor, seja com aplausos ou vaias. Mas sala de imprensa e porta de vestiário são ambientes de trabalho. Têm que ser preservados e resguardados. Na manhã deste domingo procurei uma posição do clube.

O Figueirense, através da sua comunicação, admitiu que houve erro de segurança para o acompanhamento da circulação de torcedores, que estavam retirando faixas no pós-jogo, e o trabalho deslocamento do time, da diretoria e do treinador na saída do vestiário e ida para a sala de imprensa. O clube promete rever procedimentos e uma reunião nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade