O Figueirense teve retirado três pontos na classificação da Série B 2019 por parte da CBF. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o Figueira teve pontuação descontada em punição pelo W.O. em jogo diante do Cuiabá, pela 17ª rodada. O Alvinegro acredita que houve erro de interpretação por parte da entidade ao receber o comunicado do julgamento realizado na semana passada.
Continua depois da publicidade
Segundo o Figueirense, trata-se de um equívoco a retirada de três pontos, passando de 23 para 20 a pontuação atual do clube. O departamento jurídico do Figueira está em contato com CBF e também com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para buscar esclarecimentos sobre o ocorrido. A expectativa do Alvinegro é que ainda nesta terça-feira sejam restabelecidos os três pontos ao time na classificação, voltando aos 23.

O Figueirense foi julgado na última sexta-feira pelo WO diante do Cuiabá. O resultado foi, por unanimidade, punir o Figueira com multa de R$ 3 mil e perda dos pontos, conforme previsto no artigo 203 do CBJD. Segundo este artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a perda dos pontos em disputa em favor do adversário. O Figueirense não foi enquadrado em outro artigo além do 203 do CBJD.

— Como o WO não é uma coisa tão frequente, eles erraram. Será facilmente corrigido. O Departamento de Competições da CBF interpretou errado o texto da decisão do STJD, que, por sua vez, poderia ter sido mais claro também — afirmou Mário César Bertoncini, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina, à CBN Diário.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.
Continua depois da publicidade