O Figueirense teve retirado três pontos na classificação da Série B 2019 por parte da CBF. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o Figueira teve pontuação descontada em punição pelo W.O. em jogo diante do Cuiabá, pela 17ª rodada. O Alvinegro acredita que houve erro de interpretação por parte da entidade ao receber o comunicado do julgamento realizado na semana passada.

Continua depois da publicidade

Segundo o Figueirense, trata-se de um equívoco a retirada de três pontos, passando de 23 para 20 a pontuação atual do clube. O departamento jurídico do Figueira está em contato com CBF e também com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para buscar esclarecimentos sobre o ocorrido. A expectativa do Alvinegro é que ainda nesta terça-feira sejam restabelecidos os três pontos ao time na classificação, voltando aos 23.

Texto com resultado da decisão de julgamento por W.O
Texto com resultado da decisão de julgamento por W.O (Foto: Reprodução)

O Figueirense foi julgado na última sexta-feira pelo WO diante do Cuiabá. O resultado foi, por unanimidade, punir o Figueira com multa de R$ 3 mil e perda dos pontos, conforme previsto no artigo 203 do CBJD. Segundo este artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a perda dos pontos em disputa em favor do adversário. O Figueirense não foi enquadrado em outro artigo além do 203 do CBJD.

Artigo 203 do CBJD
Artigo 203 do CBJD (Foto: Reprodução)

— Como o WO não é uma coisa tão frequente, eles erraram. Será facilmente corrigido. O Departamento de Competições da CBF interpretou errado o texto da decisão do STJD, que, por sua vez, poderia ter sido mais claro também — afirmou Mário César Bertoncini, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina, à CBN Diário.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Continua depois da publicidade