Outra vez o Figueirense foi punido por seus erros fora de casa. O time catarinense tinha tudo para deixar Porto Alegre com um empate, resultado que deixaria a equipe fora da zona de rebaixamento na Série A, porém aos 47 minutos do segundo tempo Bobô marcou o gol da vitória do Grêmio, por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Com essa derrota, o Furacão fica na 17ª colocação, podendo cair mais uma posição se o Santa Cruz vencer o Internacional.
Acesse a tabela da Série A
Ouça o gol alvinegro com a narração de Paulo Branchi:
A partida começou com surpresa do lado alvinegro. O técnico Vinícius Eutrópio tirou o goleiro Gatito Fernández, titular desde que foi contratado em fevereiro, para colocar Thiago Rodrigues — que foi destaque do Guarani de Palhoça no Catarinense e agradou o treinador nas partidas em que teve que substituir Gatito.
Continua depois da publicidade
O Figueirense também teve novidade no ataque com a estreia de Rafael Silva. O atacante mostrou qualidade e velocidade, conseguindo se encaixar muito bem no esquema alvinegro.
O primeiro tempo reservou muitas oportunidades para o Furacão que teve a chance de abrir o placar em mais de uma vez e até por isso o gol de Walace aos 44 minutos do primeiro tempo foi tão cruel com o Furacão. Em um erro de passe de Ermel, o volante ficou com a bola e chutou de fora da área, Thiago Rodrigues não conseguiu fazer a defesa.
Na segunda etapa, o Alvinegro não estava bem. O time errava passes e pecava na criação de jogadas. O Grêmio estava muito melhor no jogo quando aos 30 minutos Ayrton aproveitou uma bobeira da defesa tricolor para empatar.
Depois de marcar, o Furacão teve mais chances de virar. Em contra-ataques o time teve duas oportunidade para balançar a rede adversário, mas nas duas o Grêmio conseguiu se salvar.
Continua depois da publicidade
A pressão do time gaúcho era grande e aos 47 minutos do segundo tempo o centroavante Bobô conseguiu marcar o gol da vitória da equipe da casa.
FICHA TÉCNCIA
GRÊMIO (2)
Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred, Marcelo Oliveira; Walace (Pedro Rocha), Jailson, Giuliano, Douglas (Bobô); Everton e Luan (Miller Bolaños)
Técnico: Roger Machado
FIGUEIRENSE (1)
Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Bady (Dodô); Ermel (Everton Santos), Rafael Moura e Rafael Silva (Jefferson)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Gols: Walace (G), aos 44 minutos do 1º tempo. Ayrton (F), aos 30, e Bobô (G), aos 47 minutos do 2º tempo
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Walace (G); Bady (F)
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre
Público: 36.333
Renda: R$ 1.314.698,00