Emprestados pela Ferroviária após a disputa do Campeonato Paulista, o meia Tony e o atacante Fellipe Mateus são os primeiros reforços do Figueirense para a Série B do Brasileiro. Apesar de envolvido na semifinal do Catarinense, onde tem como missão a defesa do título conquistado no ano passado, o Alvinegro já pensa no restante da temporada, pois a meta é alcançar o acesso à elite.
Continua depois da publicidade
A diretoria ainda não confirma, mas nesta semana a dupla deve ser integrada ao elenco do técnico Hemerson Maria. Foi dele, aliás, o anúncio da chegada dos primeiros reforços ao Orlando Scarpelli. O comandante elogiou a dupla, em especial Tony, meia de 32 anos que tem passagens por XV de Piracicaba, América-MG e Juventude. Na Ferroviária, ele tem contrato até dezembro de 2021.
– Tony fez um excepcional Campeonato Paulista, tinha umas seis propostas. E aí entra um fato interessante, eu liguei e conversei com ele. A imagem que chega é que estamos com salário em dia, grupo bom, jogadores querendo crescer, com fome e ele optou por vir. Vai agregar muito, joga pelo lado esquerdo e direito. É técnico, tem bom passe, cadenciado, coloca a bola embaixo do braço. Está vivendo um bom momento e já conseguiu acesso da Série B – disse Maria.
Fellipe Mateus é um atacante rápido que atua pelos lado do campo. Tem 28 anos e contrato com a Ferroviária até 2020. Na última Série B, defendeu o Juventude e teve destaque no Boa Esporte em 2016 e 2017, quando ajudou o time mineiro a conquistar o acesso na Série C com direito ao título nacional em cima do Guarani na decisão.
– Mateus eu acompanho desde a época do Boa esporte, campeão da Serie C. Pode ser meia-esquerda, camisa 10. É rodado e maduro para a Série B. Se encaixa bem no perfil que queremos – completou.
Continua depois da publicidade
A estreia do Figueirense na Série B é no dia 27 de abril, às 16h30min, diante do Guarani, em Campinas. Antes, porém, o Alvinegro encara a Chapecoense no domingo, às 16h, na Arena Condá, pela semifinal do Catarinense. Quem vencer avança à final e em caso de empate a decisão da vaga será nos pênaltis.