Enfim, saiu a primeira vitória alvinegra em casa na Série B 2020. E foi de goleada. O Figueirense venceu o Oeste por 4 a 1, nesta sexta-feira (2), no Estádio Orlando Scarpelli, na abertura da 13ª rodada.

Continua depois da publicidade

O resultado tira o Figueira da zona de rebaixamento, com 13 pontos. Neste sábado, torce contra Confiança, Cruzeiro e Guarani para não voltar à Z4. Na próxima terça-feira (6), o desafio será o CSA, em Maceió, às 19h15.

Volante e lateral do Figueirense são diagnosticados com Covid-19

O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos. Marquinho cobrou escanteio da direita e Brunetti cabeceou para marcar seu primeiro gol como profissional.

Continua depois da publicidade

A tarde era dos garotos. Aos 12, o atacante Bruno Michel, emprestado pelo Atlético-MG, driblou Sidimar e foi derrubado na área. Dudu cobrou o pênalti e ampliou, 2 a 0. 

Bruno Michel, que pela primeira vez começou uma partida como profissional, foi um dos destaques do Figueira. Rápido, drilbador, objetivo, confirmou a boa impressão que deixou ao entrar no clássico de terça-feira (29) e garantiu um lugar no ataque titular.

Aos 30, o zagueiro Renan Fonseca descontou para o Oeste, que ensaiou uma pressão na reta final do primeiro tempo. Mazinho cobrou falta da esquerda, e o zagueiro subiu para cabecear.

No segundo tempo, o Figueirense liquidou o jogo. Aos 17 minutos, Marquinho cobrou escanteio da esquerda. Sidimar subiu soberano, no primeiro pau, e cabeceou sem chances para Luiz. Opa! Sidimar? Sim, gol contra. Figueira 3 a 1.

Continua depois da publicidade

Aos 34, o artilheiro Diego Gonçalves cobrou falta da meia-esquerda. A barreira, composta por apenas três jogadores, abriu. O goleiro Luiz pulou atrasado, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o frango: 4 a 1. Diego Gonçalves estava em campo há apenas quatro minutos, substituindo Bruno Michel.

Ouça a coletiva do técnico Elano:

Figueirense 4

Rodolfo Castro; Patrick, Paulo Ricardo, Jhonatan e Brunetti; Arouca, Matheus Neris (Elyeser), Marquinho (Keké) e Dudu (Davi Kuhn); Bruno Michel (Diego Gonçalves) e Everton Santos. Técnico: Elano

Oeste 1

Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Caio, Betinho (Rael), Yuri (Lídio) e Mazinho (Fabrício Oya); Bobô (Marlon) e Wellinton (Tite). Técnico: Thiago Carpini

Gols: Brunetti, aos 4min, Dudu, aos 13min, e Renan Fonseca (O), aos 30 min, no primeiro tempo; Sidimar (contra), aos 17min, e Diego Gonçalves, aos 34min, no segundo.

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira.

Cartões amarelos: Dudu (F); Luiz, Cario e Yuri (O)