O torcedor alvinegro voltou a acreditar com mais vontade. Com gols marcados no primeiro tempo, o Figueirense derrotou o Brasil (RS) por 3 a 0, no Scarpelli, nesta sexta-feira (15), pela 35ª rodada da Série B. A vitória tirou o time catarinense da zona do rebaixamento – 15º colocado, com 39 pontos. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Para se manter fora do Z-4 até o fim da rodada, o Figueira depende dos resultados de Paraná, Náutico e Vitória. Ainda assim, a esperança foi renovada, após uma sequência de três jogos sem vencer. O próximo duelo é diante do CRB, em Maceió, na terça (19), às 19h15. Os outros jogos até o fim da competição são contra Juventude e Ponte Preta.  

Os gols

O primeiro gol do Figueirense surgiu aos 18 minutos, com Geovane Itinga, que finalmente balançou as redes com a camisa alvinegra. Ele estava no lugar certo para aproveitar o rebote dado pelo goleiro Rafael Martins no chute de Dudu.  

Com 29 minutos de jogo, Patrick, em boa atuação, encontrou Everton Santos, que cruzou na medida para Dudu marcar o 2 a 0. 

Continua depois da publicidade

Antes do intervalo, ainda deu tempo para ampliar a vantagem. A arbitragem marcou pênalti quando a bola bateu no braço de Leandro Camilo dentro da área. Diego Gonçalves converteu a cobrança para fazer o 3 a 0.

A nota triste foi o zagueiro Guilherme Thiago, ainda no primeiro tempo. Um dos nomes importantes do Figueira, o jogador deixou o campo chorando, com lesão no joelho direito. 

> Rodrigo Faraco: Figueirense vence bem e dá primeiro passo dos três necessários para ficar na Série B

Ficha técnica

Figueirense: Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago (Alemão), Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick (Matheus Neris), Geovane (Arouca) e Dudu (Jhonatan). Bruno Michel, Diego Gonçalves e Geovane Itinga (Lucas Barcelos). Técnico: Jorginho Cantinflas

Continua depois da publicidade

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Leandro Camilo, Diego Ivo e Bruno Santos (Mateus Mendes); Sousa (Gustavo Cazonatti), Rafael Vinicius e Matheus Oliveira; Wellissol (Pablo), Dellatorre (Léo Ferraz) e Bruno José. Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Geovane Itinga, aos 18; Dudu, aos 29; Diego Gonçalves (pênalti), aos 48 minutos do primeiro tempo