O Figueirense saiu atrás, mas buscou o empate com o Coritiba na noite deste sábado, no Couto Pereira, e garantiu a permanência do clube no G-4 da Série B. Além de deixar o Figueira na terceira colocação, o placar de 1 a 1 amplia para seis jogos a série invicta do Alvinegro na competição.
Continua depois da publicidade
O gol do Coritiba veio no finalzinho do primeiro tempo. A bola foi lançada pelo alto, Pablo errou o domínio e a sobra ficou com Alisson Farias, que só precisou dar um toque para marcar.
Mas o empate neste sábado teve a estrela de Maikon Leite. O atacante do Figueirense entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Abuda, e marcou apenas seis minutos depois: com liberdade para o chute, ele arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Wilson, anotando um golaço.
Nos acréscimos, Juninho ainda teve a chance de virar o jogo para o Figueira quando ficou cara a cara com o goleiro Wilson, mas faltou pontaria e a bola saiu pela linha de fundo.
Melhor para o Alvinegro, que com o empate se mantém na zona de acesso e ainda empurra o Coxa, adversário direto na parte de cima da tabela, para a 6ª colocação.
Continua depois da publicidade
Maikon Leite comemora gol no retorno ao time
Responsável pelo empate do Figueira, o atacante Maikon Leite comemorou duplamente o gol contra o Coritiba. Além de garantir a permanência no G-4, a bola na rede marcou a volta dele à equipe após ficar de fora dos últimos três jogos por dores musculares — o atleta esteve à disposição no duelo contra o Sampaio Corrêa, mas não entrou em campo.
—Foi importante para mim, para o time, ainda mais buscando o empate fora de casa. Importante para mim, pela oportunidade, e importante para o time não perder — destacou.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA -1
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, William Matheus, Wellington Simião, Vinícius Kiss (Jean Carlos), Yan Sasse (Chiquinho), Alisson Farias, Pablo Thomaz, Guilherme Parede (Iago).
Técnico: Eduardo Baptista.
FIGUEIRENSE – 1
Alisson; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira, Guilherme Lazaroni, João Paulo ( Henrique Trevisan), Abuda (Maikon Leite), Pereira, Gustavo Ferrareis (Juninho), Renan Mota, André Luis.
Continua depois da publicidade
Técnico: Milton Cruz.
ARBITRAGEM
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fábio Rógerio Baesteiro (trio de SP).
GOLS: Alisson Farias (C, aos 45 do 1º tempo) e Maikon Leite (F, aos 32 do 2º tempo)
CARTÕES AMARELOS: Thalisson Kelven, Yan Sasse e Pablo Thomaz (C). João Paulo, Pereira e Gustavo Ferrareis (F).
LOCAL: Couto Pereira, em Curitiba.
PÚBLICO: 7.120 torcedores
RENDA: R$ 128.652,00