O zagueiro Rafael Lima sofreu uma fratura no pé direito, durante o empate entre Figueirense e Avaí, disputado na quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. O diagnóstico prevê, pelo menos, seis semanas de afastamento para a recuperação do atleta. Assim, na perspectiva mais positiva, o defensor só voltaria a ficar à disposição do técnico Pintado nas duas últimas rodadas do returno do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Outro nome que também preocupa é o do meia Pedrinho. O jogador sentiu dores musculares no clássico. Na tarde desta sexta-feira, o atleta faltou à reapresentação para fazer um exame em uma clínica no Centro de Florianópolis.
O restante do grupo se apresentou no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os jogadores que atuaram os 90 minutos realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia e corridas em volta do gramado. Os demais treinaram tecnicamente sob o comando de Pintado.
O Alvinegro se prepara para enfrentar o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, no domingo, às 16h, pela sétima rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade