O Figueirense demitiu nesta quinta-feira o seu coordenador técnico, João Batista Abelha, que assumiu o comando do time interinamente há 11 dias, desde a saída de Pintado. Além de Abelha, o preparador físico Hudson Coutinho também está fora do clube.
Continua depois da publicidade
A expectativa é de que o Figueira anuncie nesta sexta-feira uma comissão técnica completa, comandada por Roberto Fernandes, conforme adiantou o clicRBS, além de Luiz Müller como auxiliar, de acordo com informações do blogueiro Rodrigo Faraco.
Segundo o repórter da rádio CBN/Diário, Fabiano Linhares, na oportunidade o Figueirense também anunciará um novo preparador físico.
Apesar de não oficializar as informações, a diretoria do Figueirense estaria em contato com Roberto Fernandes desde quarta-feira. De acordo com o que o técnico falou no programa TV COM Esportes, só faltavam acertar detalhes com o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso.
O técnico acumula 12 anos de experiência, com passagens pelo Náutico e também pelo Atlético-PR. Ele foi demitido do time nordestino no dia 6 de março. A probabilidade é de que na próxima semana o clube anuncie algumas dispensas para poder pensar em novas contratações para a Série B.
Continua depois da publicidade