Em um jogo de nove gols, o Figueirense venceu o Criciúma por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, no clássico que serviria de avaliação para os técnicos nas duas equipes.

Continua depois da publicidade

A partida teve dois tempos distintos. Na etapa inicial, o Criciúma fez 3 a 0. O Figueirense virou o placar na etapa final em 26 minutos, cedeu o empate em seguida, mas garantiu a vitórias nos minutos finais.

O jogo

Difícil fazer um prognóstico com duas equipes tão descaracterizadas. Mas o Tigre não quis saber se o clássico não valia nada e abriu o placar logo a um minuto e 40 segundos. O zagueiro Bruno Perrone falhou e Flavinho marcou após desvio na saída do goleiro Dalton. Melhor na partida, o Criciúma ampliou o marcador aos 24, após cobrança de escanteio que Willian escorou e Anderson Kanu completou para o gol. O terceiro gol do Tigre surgiu aos 34, assinalado com a cabeça, pelo pequenino Marcelinho.

Segundo tempo

Continua depois da publicidade

No intervalo, o técnico Roberto Fernandes colocou Pedrinho e o meia fez a diferença. Logo a três minutos, foi a vez de Thiago Matos falhar e Lucas marcar o primeiro gol do alvinegro. O segundo gol veio após nova falha individual, desta vez do goleiro Rafael Fava. O zagueiro Dieyson foi o último a empurrar a bola para o fundo das redes.

O empate aconteceu aos 22, após pênalti de Anderson Kanu, que Douglas converteu para delírio do torcedor. O gol da virada nasceu dos pés de Pedrinho que cruzou para Lucas completar, aos 26. Em seguida, Talhetti foi expulso. O Tigre empatou aos 30 minutos, em chute de fora da área de Marcelinho, que seria expulso cinco minutos depois. Mas aos 43 minutos, Rafael Coelho marcou o gol da vitória.

No Norte do Estado, o Brusque venceu o Atlético-Tu por 4 a 1, com gols de Rogélio, Rafael Bittencourt, Valdo e Leonardo. Alan marcou para o time de Tubarão. Já o Atlético de Ibirama e Marcílio Dias empataram em 1 a 1, com gols de Júnior e Celico.