Um dos dois recursos apresentados por Michel Platini para contestar a suspensão de 90 dias imposta pela Comissão de Ética da Fifa foi rejeitado pela entidade. A informação foi passada pelos advogados do presidente da Uefa em um comunicado enviado à Agência de Notícias AFP.

Continua depois da publicidade

Presidente da Confederação Asiática se candidata à presidência da Fifa

– Esta decisão diz respeito à forma do processo, e não foi tomada pela comissão de apelações (que julga o conteúdo do caso). Ainda estamos no aguardo da decisão desta comissão, e nenhum cronograma nos foi comunicado – explicam os advogados – Estamos convencidos de que esses recursos vão acabar provando a total integridade de Michel Platini, e restabelecer seus direitos – completaram.

Por conta da suspensão, o ex-jogador francês teve a candidatura à presidência da Fifa “congelada”, e não será avaliada pela Comissão Eleitoral até que a punição termine (no dia 5 de janeiro) ou seja retirada.

Luiz Zini Pires: ascensão e queda de Michel Platini

Continua depois da publicidade

Pouco antes do anúncio do primeiro recurso ter sido rejeitado, a Uefa anunciou a candidatura de Gianni Infantino, número dois da entidade, à presidência da Fifa.

*AFP