Os dois principais clubes de Madri, o Real Madrid e o Atlético Madrid, não poderão contratar jogadores durante um ano. A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, que os times violaram o regulamento de transferência de atletas menores de 18 anos, como já aconteceu com o Barcelona.

Continua depois da publicidade

Neymar é intimado a depor na Espanha por suposta fraude na contratação pelo Barcelona

A proibição será aplicada durante as duas próximas janelas de contratação na Europa, verão (inverno no Brasil) de 2016 e inverno de 2016/2017 (verão no Brasil). Os clubes também foram multados: o Atlético terá que pagar 900 mil francos suíços (821 mil euros) e o Real Madrid 360 mil francos suíços (328 mil euros).

– Foi constatado que os dois clubes violaram vários dispositivos relacionados às contratações e ao primeiro registro de jogadores menores de idade estrangeiros, assim como outros que dizem respeito à inscrição e participação de jogadores em determinadas competições – declarou a entidade em comunicado.

Cristiano Ronaldo e Dani Alves discutem antes da Bola de Ouro, segundo imprensa espanhola

Continua depois da publicidade

– Os dois clubes serão proibidos de contratar e liberar qualquer jogador nacional ou estrangeiro durante os próximos dois períodos de contratação. Esta proibição, que não afeta de modo algum o atual mercado, já que este foi aberto antes da notificação da presente decisão, será aplicado a ambos os clubes em seu conjunto, e não inclui a venda de jogadores – completa a decisão.

Segundo a Fifa, os clubes receberam um prazo de 90 dias para regularizar a situação de todos os menores afetados.

Barcelona tentou vetar participação de Kaká na entrega da Bola de Ouro

*AFP