Logo após a confirmação da morte de Johan Cruyff, a Fifa homenageou uma das lendas do futebol mundial em site oficial. A entidade separou alguns lances decisivos do ex-atleta e lembrou da importância do eterno capitão da Laranja Mecânica, pelos clubes que atuou.

Continua depois da publicidade

— Cruyff inspirou o Ajax a oito título da Eredivisie e a três Copas da Europa, antes de se tornar o queridinho do Camp Nou. Impulsionando o Barcelona a conquista da La Liga. O nativo de Amsterdã marcou 33 gols em 48 jogos pela Holanda, encantando quando alcançaram a fina da Copa do Mundo de 1974 — recordou a entidade e finalizou:

— Johan Cruyff não será apenas lembrado eternamente , mas carinhosamente.

Leia mais:

Tostão exalta legado de Cruyff: “Muito mais do que um atleta”

Continua depois da publicidade

Morre Johan Cruyff, lenda do futebol mundial

Amistoso entre Bélgica e Portugal, cancelado em Bruxelas, será disputado em Leiria

Gianni Infantino, mandatário da Fifa, lamentou a morte do ex-jogador e declarou que Cruyff é uma “inspiração” e “fonte de admiração” para os fãs do futebol.

— Johan Cruyff era um jogador magnífico, um dos maiores jogadores que o mundo já conheceu. Um símbolo de jogo elegante. Uma inspiração. Uma fonte de admiração para os fãs. Ele marcou a história do futebol para sempre. Estou muito triste com sua morte. Ele fará muita falta. Pessoalmente e em nome da FIFA e da comunidade do futebol mundial, gostaria de estender meus sinceros pêsames à sua família e amigos — declarou infantino.

Confira algumas imagens da carreira do ex-jogador e técnico holandês:

*ZHESPORTES