Além da má campanha nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo no Catar, com apenas um ponto e a lanterna do Grupo E, a Alemanha preferiu não mandar nenhum jogador à entrevista pré-jogo contra a Espanha e deverá ser multada por descumprir a regra da competição.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Pelo regulamento, todas as seleções devem comparecer com o treinador e também um jogador antes de cada partida para uma coletiva de imprensa.

Como os alemães estão hospedados há mais de 100km de Doha, a seleção preferiu poupar seus jogadores da viagem até o centro de mídia para a entrevista antes do jogo da segunda rodada, que acabou empatado em 1 a 1 contra os espanhóis.

Apenas o técnico Hansi Flick foi até a entrevista e explicou que, como a viagem dura quase três horas, os jogadores ficaram no centro de treinamento para se prepararem para o jogo.

Continua depois da publicidade

Com um ponto em dois jogos, a Alemanha enfrenta a Costa Rica na última rodada da fase de grupos. Para se classificar, precisa vencer a partida e torcer para que o jogo entre Japão não vença a Espanha. As duas partidas acontecem nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília).

Leia mais

Maldição do 7 a 1? Desde o título no Brasil, Alemanha venceu somente uma vez em copas

Ronaldo divulga carta aberta a Neymar: “Gigante!”