Brasil será candidato a sede da Copa do Mundo Feminina 2027. A informação foi confirmada pela Fifa nesta quinta-feira (14). Além disso, a entidade também divulgou a data e o formato da eleição que vai decidir qual país vai sediar a competição.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A escolha será feita em 17 de maio, no Congresso anual da Fifa, que vai acontecer em Bangkok, na Tailândia. Duas candidaturas conjuntas concorrem com o Brasil. Uma formada por Estados Unidos e México, e outra formada por Alemanha, Holanda e Bélgica.
Como vai funcionar a votação para escolher o país sede da Copa do Mundo Feminina 2027
As 211 associações nacionais de futebol filiadas à Fifa têm direito a voto. No final, os votos serão tornados públicos. O Brasil tem duas vantagens na disputa. A primeira que possui estádios que atendem às exigências da Fifa, a outra é que nunca foi sede de uma Copa do Mundo Feminina.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou por turbulências no final de 2023, com afastamento do seu presidente e enfrentando problemas na justiça, a Fifa divulgou nota alertando que isso poderia impactar na candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina 2027.
Nesta quinta-feira (14), a entidade também fez o anúncio que a partir de 2025, os Mundiais sub-17 masculino e feminino serão disputados todos os anos e não mais a cada dois anos, como antes. O Catar vai organizar as cinco primeiras edições no masculino, e o Marrocos as cinco primeiras no feminino.
Veja também: Resultados da Seleção Brasileira masculina em 2023
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade