Representantes da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal visitaram, no fim da tarde desta segunda-feira, as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Continua depois da publicidade

Alguns setores da construção ainda serão finalizados, como o acabamento da cobertura, áreas internas, pavimentação externa, estrutura de tecnologia da informação e instalação das cadeiras. A obra conta com cerca de 1,3 mil funcionários e a previsão de entrega do estádio é para o final do mês de fevereiro.

A inspeção faz parte de uma série de visitas realizadas nesta semana a estádios que sediarão a Copa. A primeira foi na manhã de segunda-feira, no Itaquerão, em São Paulo. Nesta terça, os representantes avaliarão a Arena da Baixada, em Curitiba.

– Todos estamos trabalhando para que todas as instalações estejam prontas e em boas condições para a Copa. Estamos acompanhando as questões do gramado e dos assentos – disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A montagem dos telões da Arena Pantanal começou no último final de semana. Serão dois placares de alta resolução, com aproximadamente 76 m² cada. Além disso, os primeiros assentos foram instalados. No total, o estádio terá capacidade para 42 mil lugares.

Continua depois da publicidade