Depois da frustração com um problema na emissão e entrega de boletos, um alento aos torcedores sorteados na primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Após serem notificados de que haviam perdido lugar na competição por não terem pago o documento dentro do prazo estipulado pela Fifa, a entidade informou que abrirá uma brecha para que não fiquem sem um lugar no Mundial do próximo ano.
Continua depois da publicidade
Compradores relataram que não efetuaram o pagamento por não receber o e-mail com o documento – também há casos em que o papel chegou na casa dos compradores, via correio, com a data vencida. Segundo a Fifa, os problemas são de responsabilidade do banco responsável pela emissão dos boletos, o Itaú
Só o site Reclame Aqui – portal que registra experiências negativas de compras- tinha, até ontem, 59 relatos de pessoas que afirmavam não ter recebido o documento a tempo de realizar o pagamento e garantir o bilhete para a Copa. Foi o que aconteceu com a estudante Luiza Goerl, 20 anos, que teve sua solicitação de cinco carnês para os jogos de Porto Alegre sorteada, mas não pôde garantir os ingressos num primeiro momento.
-Fiz tudo como mandaram e também conferia diariamente minha caixa de spam, caso o boleto fosse para lá. Como não recebi, questionei a Fifa, mas não me deram resposta – relatou a estudante.
A entidade afirmou que está em contato com cada um dos consumidores para garantir que ninguém perca ingresso pelo erro. Os torcedores receberão e-mails explicando que o novo documento para pagamento já está sendo processado e, em breve, enviado. A expectativa é que todos os clientes recebam o novo boleto até o dia 29 de novembro, com uma nova data de vencimento.
Continua depois da publicidade