A Fifa exonerou o Manchester United da acusação de irresponsabilidade na transferência do francês Paul Pogba, mas abriu processo contra a Juventus, que vendeu o jogador ao clube inglês, anunciou nesta quarta-feira a entidade que rege o futebol.

Continua depois da publicidade

“Foi aberto um expediente disciplinário contra a Juventus”, anunciou a Fifa em nota, explicando que nenhum processo foi aberto contra o time inglês.

Leia mais:

Daniel Alves negocia contrato de dois anos com o Manchester City, diz jornal

Continua depois da publicidade

Após polêmica, Uefa libera presença do Leipzig na Liga dos Campeões

Sem espaço no Real Madrid, lateral português será reforço do Sporting

Em maio, a Fifa anunciou ter solicitado informações ao Manchester United sobre a contratação do meia francês, no que acabou se tornando a transferência mais cara da história do futebol, num valor superior a 100 milhões de euros.

O empresário de Pogba, Mino Raiola, que embolsou 49 milhões do valor total da operação, foi acusado de ter atuado em conflito de interesses ao ser representante do jogador e trabalhar para as duas equipes.

Segundo o site francês Mediapart, “Pogba custou na realidade 127 milhões de euros ao United, dos quais 49 milhões foram parar nos bolsos dos representantes e ‘somente’ 70 para a Juventus”.

Continua depois da publicidade

Mediapart explica que Raiola “não informou ao clube inglês que também trabalhava para a equipe italiana”.

Pogba, 24 anos, foi revelado pelo clube francês Le Havre antes de ser comprado pelo Manchester, que o vendeu à Juve.

Na Itália, se tornou uma estrela do futebol mundial, conquistando quatro títulos italianos, o que acabou incentivando o United a recomprar seus passe, desta vez por 105 milhões de euros, mais incentivos no valor de 5 milhões de euros.

Continua depois da publicidade