A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) entrega nesta quinta-feira, em Florianópolis, o Instituto da Indústria, com investimento de R$ 15 milhões e focado no desenvolvimento de inovações para o setor industrial. A estrutura, de 3,3 mil metros quadrados, localizada no Sapiens Parque, em Canasvieiras, em Florianópolis, vai abrigar o Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados e o Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde. Além da inovação, um dos benefícios será a melhoria da saúde dos trabalhadores.

Continua depois da publicidade

Os dois empreendimentos que funcionavam em outros endereços iniciaram suas operações em 2015 e, nesse período, realizaram mais de uma centena de projetos para indústrias. Esses projetos somam mais de R$ 23,5 milhões, oriundos de fontes de estímulo à inovação, como o Edital de Inovação na Indústria (da CNI), além de recursos das entidades da Fiesc, contrapartidas das empresas parceiras e, mais recentemente, da Embrapii.

“Nunca entregamos uma escola, um instituto, antes de ele efetivamente entrar em operação”, afirmou o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, em entrevista ao Notícia na Manhã desta quarta-feira. Para o dirigente, o Instituto prepara indústrias e trabalhadores catarinenses para a quarta revolução industrial.

Às 10h desta quinta, será realizada a apresentação da estrutura e dos projetos à imprensa. A solenidade oficial de entrega está marcada para as 17h30.

Ouça a entrevista do presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.

Continua depois da publicidade